segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ernesto Amaral é o homenageado com o reconhecimento "Destaque Profissional do Ano 2013"




Em reunião festiva,  realizada no dia 28 de outubro de 2013, na Casa da Amizade em Erechim/RS, com a presença dos integrantes do Rotary, familiares e convidados, foi realizada a homenagem ao Sr. Ernesto Amaral, que recebeu a moção de reconhecimento de Destaque Profissional do ano Rotário 2013/14, homenagem realizada anualmente pelo Rotary Club Erechim Três Vendas, que escolhe um profissional com grande história e relevantes serviços prestados à comunidade.
O Sr. Ernesto Amaral é natural de Silveira Martins/RS nascido no ano de 1931, casado com Lory T. Jaenicsch, com a qual tem três filhos, Newton, Edson e Sérgio. Trabalhou desde criança, quando entregava leite a cavalo, logo após foi estudar em Santa Maria onde trabalhava como garçom, mas se grande interesse pela eletrônica levou-o a formar-se em Eletrotécnica constituindo a empresa Eletrometalúrgica Amaral. Em 1962, já em Erechim montou a Eletrocirurgica Erechim, atualmente conhecida como SOTRONIC,  que produzia, vendia e consertava produtos e equipamentos hospitalares, atualmente a empresa trabalha com equipamentos na área de leite e laticínios. em 1965 e 1966 realizou a 1ª e 2ª Jornada Médica de Erechim. Em 1966 foi um dos organizadores da 1ª  FRINAPE. Em 1970 a SOTRONIC tornou-se membro da Sociedade Internacional de Eletrosonoterapia localizada na cidade de Graz na Áustria.
Em 1972 foi agente do FUNRURAL, auxiliando na aposentadoria de aproximadamente 7.000 agricultores da região.
 De 1975 a 1977 foi presidente da COTREL, contribuindo para o crescimento e modernização da cooperativa,  tornado-a modelo na região e no estado do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário