domingo, 15 de maio de 2016

Ação do Rotary solicita sinalização na RSC 480

Com o objetivo auxiliar a comunidade sendo porta voz de inúmeras reclamações de usuários da RSC/480, o Rotary Clube Erechim Três Vendas solicitou junto DAER melhorias na RSC/ 480 no trecho da cidade de São Valentim até a ponte do Goio-En, solicitando URGÊNCIA para a pintura de sinalização horizontal na pista no trecho da cidade de São Valentim/RS até a ponte do Goio-En, na divisa com o estado de santa Catarina. A ausência desta sinalização tem provocado inúmeros acidentes. Esta ação do Rotary visa alertar e evitar futuros acidentes graves bem com a perda de vidas.
Esta estrada é utilizada por empresários e cidadãos Erechinenses para acessar o Aeroporto de Chapecó, sendo que muitos voos saem de madrugada e a falta de sinalização combinada com a neblina, muito frequente nesta região, dificulta em  muito o tráfego de veículos.
Segundo um levantamento feito pela reportagem do Jornal Bom Dia com os serviços de resgate do Corpo de bombeiros de São Valentim e o SAMU de Erval Grande, apenas nos cinco primeiros meses deste ano já ocorreram 15 acidentes graves que resultaram em vítimas neste trecho.
Em resposta à solicitação o DAER informou que não tem previsão para realizar o serviço solicitado pois não dispõe de contrato para a realizar o mesmo. abaixo a nota emitida pelo DAER:

"Com relação ao presente, o qual trata de solicitação para a realização dos serviços de sinalização horizontal na rodovia RSC/480, trecho: São Valentim - Erval Grande - Goio/En (Divisa RS/SC), temos a manifestar que atualmente a 13ªSR/Erechim não dispõe de contrato de sinalização para a execução dos referidos serviços.
 Entretanto, conforme informações da DIR/SMR nos foi comunicado que encontra-se em tramitação o processo nº 20.349-04.35/15-4 cujo objeto é a licitação (sistema pregão eletrônico) para a contratação de empresa para a execução de serviços de sinalização nas superintendências regionais. Assim que for concluída a licitação estaremos providenciando a execução dos serviços na referida rodovia".
Reportagem Jornal Bom Dia, de 06 de maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário