terça-feira, 29 de maio de 2018

Doação de mais de 2 mil kits de limpeza bucal beneficia 3 entidades de Erechim

A cárie dental é a doença crônica mais comum na infância, causando dor, evasão escolar e perda da confiança. Infelizmente, muitas crianças não têm acesso à saúde odontológica básica e à educação necessária para manter uma boa saúde bucal.

Neste sentido, o Rotary Club Erechim Três Vendas realizou no mês de maio,  doação de mais de 2.000 kits de higiene bucal, com escova e creme de dental, cedidos pela empresa Colgate-Palmolive Company, beneficiando centenas de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo o Presidente do R. C. Três Vendas, Laurindo Lucion, "as doações visam reforçar a cultura da correta higienização bucal e na busca do viver melhor, com saúde e bem-estar social".

Entidades beneficiadas:
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LAR DA CRIANÇA
A entidade se destina ao atendimentos de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, que recebem a medida de proteção de abrigamento pelo Conselho Tutelar e Juizado da Infância e da Adolescência de acordo com o Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

SOCIEDADE FRATERNAL CANTINHO DA LUZ
Atua junto a cinco comunidades da periferia oeste da cidade de Erechim RS (Bairros Santa Isabel, Frinape, Vitória I, Vitória II e Loteamento Social). A partir de programas, projetos e serviços de fortalecimento de vínculos familiares, orientação sócia familiar e ações culturais, esportivas e sócio educativas, a entidade oferece serviços de proteção social básica, voltados para crianças, adolescentes e familiares.

PROJETO SOCIAL “RECRIANDO A VIDA" 
Localizada no Bairro Presidente Vargas em Erechim, atende mais de 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LAR DA CRIANÇA

SOCIEDADE FRATERNAL CANTINHO DA LUZ

PROJETO SOCIAL “RECRIANDO A VIDA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.